Esteja com os documentos sempre à mão

Você está em Inicial Infome Ibor Esteja com os documentos sempre à mão
22/03/2019

Esteja com os documentos sempre à mão

Antes de pegar a estrada, é bom conferir se toda a sua documentação está com você. Além dos documentos obrigatórios como a CNH em dia e na modalidade de veículo/carga, outros documentos como a carteira de trabalho (caso seja empregado) ou o contrato de trabalho são bem-vindos na boleia.
Além deles, outros documentos também são muito importantes. Confira:

👉 PARA O CAMINHÃO:

⚠️ Ao menos o CRLV atualizado, nunca trafegar com comprovantes de renovação/pagamento, pois não são documentos válidos;
⚠️ Tacógrafo regularizado: para quem trafega com peso bruto superior a 4.536 quilos ele é obrigatório e precisa estar em dia.

👉 PARA A CARGA:

⚠️ DAMDFe: o Documento Documento Auxiliar do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, quando fornecido pelo contratante, contém todas as informações da sua carga assinadas digitalmente e válidas em todo o território nacional. Se o contratante oferecer, aceite.
⚠️ DACTe: já o Documento Auxiliar de Conhecimento de Transporte Eletrônico tem função parecida, mudando apenas a modalidade das empresas que podem emiti-lo. Mais uma vez, se oferecido pelo contratante do frete, aceite.
⚠️ Contrato de Transporte: o contrato de transporte é o modelo mais simples e depende da autenticação por assinatura, por isso começa a ser substituído pelo DAMDFe e DACTe. Além disso, ele não vale nada se não acompanhada da NF.