Dicas para montar um currículo campeão

Você está em Inicial Infome Ibor Dicas para montar um currículo campeão
30/08/2019

Dicas para montar um currículo campeão

APRENDA A MONTAR SEU CURRÍCULO 📋🚛

👉 Para você se destacar nos processos seletivos, reunimos algumas dicas que vão lhe ajudar a melhorar o currículo e aumentar as chances de conquistar uma vaga. CONFIRA:

 DESTAQUE SUAS EXPERIÊNCIAS E SEU PERFIL PROFISSIONAL
– As habilitações da CNH (C, D, E ou todas);
– As empresas onde trabalhou antes;
– Quanto tempo ficou em cada uma dessas empresas;
– Quais as funções que desempenhou nelas (exemplo: transportava grãos de São Paulo até Goiás)
– No caso dos profissionais autônomos, é importante comprovar, ao menos, três anos de experiência na atividade ou ter sido aprovado em um curso específico.

 ESTUDE BASTANTE
Deixe claro no currículo que a sua qualificação profissional vai além de ter a habilitação necessária para conduzir veículos pesados. Para isso, invista na sua formação: cursos de direção defensiva, primeiros socorros, mecânica básica… E se você quiser transportar produtos perigosos, como químicos, ter o curso de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos) no currículo pode ser muito interessante, uma vez que é obrigatório nesses casos.

 FIQUE EM DIA COM OS DOCUMENTOS
Lembre-se que a Lei do Caminhoneiro obriga as empresas a cobrar exames de drogas e álcool na hora de contratar.
Por isso, garanta bons antecedentes e tenha exames atualizados.

 O QUE FAZ UM CURRÍCULO SER DESCARTADO IMEDIATAMENTE?
Não ter os principais requisitos acima costuma ser um fator importante e levado muitas vezes em consideração pelos recrutadores na hora de filtrar os candidatos que vão passar para a próxima fase do processo seletivo. A distância entre a residência do candidato e a empresa é outro fator que faz com que muitos currículos sejam descartados rapidamente. Isso porque quanto mais perto o colaborador residir da empresa, melhor é para a qualidade de vida dele.

Fonte: Revista Caminhoneiro