Aplicativos para facilitar a vida do caminhoneiro

Você está em Inicial Infome Ibor Aplicativos para facilitar a vida do caminhoneiro
11/10/2019

Aplicativos para facilitar a vida do caminhoneiro

Os aplicativos para celulares smartphones são grandes facilitadores no dia a dia de qualquer pessoa. E na estrada não é diferente! Os aplicativos podem ajudar a resolver problemas e facilitar a vida do caminhoneiro. Por isso, separamos uma lista com alguns dos aplicativos mais recomendados para os profissionais da área. Mas claro, sempre lembrar de utilizar o celular somente quando não estiver dirigindo!

 

1- Waze

 Com ele você terá um acompanhamento das condições da rodovia, isso graças ao compartilhamento de informações em tempo real sobre o trânsito, alertas de acidentes nas estradas, vias interditadas, compartilhamento de informações sobre postos em que o combustível esteja mais barato, entre outras funções!

2-Drive Awake

 Com esse app, você tem um parceiro para te ajudar a ficar acordado durante as longas horas de viagem. O aplicativo utiliza a câmera frontal do celular para capturar sinais de sonolência no rosto do motorista. Assim, ele aciona um alarme sempre que esses indícios forem percebidos!

3- Spotify
Algo indispensável para tornar a viagem mais prazerosa é a música! E sabemos que muitos trechos pelo país não pegam sinal de rádio, por isso, o Spotify pode ser uma boa saída.
Nele, você pode escutar as músicas que quiser e além disso, aplicativo conta com milhões de canções brasileiras e estrangeiras, uma biblioteca realmente gigante!

Agora é só aproveitar a viagem da melhor maneira possível, e claro, com muita segurança!