Câncer de próstata: não deixe que o preconceito interrompa seu caminho

Você está em Inicial Infome Ibor Câncer de próstata: não deixe que o preconceito interrompa seu caminho
8/11/2019

Câncer de próstata: não deixe que o preconceito interrompa seu caminho

Novembro é o mês de conscientização sobre o câncer de próstata, uma das doenças que mais mata homens no mundo. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Porém, com o diagnóstico precoce, é possível garantir a cura da doença!
O exame de próstata é rápido e eficaz, além de ser o único método capaz de diagnosticar o câncer. Ele deve ser feito uma vez ao ano.
Além disso, outros procedimentos preventivos podem ajudar a garantir a saúde como:

– Autoexame mensal dos testículos

A prática tem como objetivo, detectar nódulos ou a presença de varizes testiculares e deve ser feito, após o banho, dos 15 e 35 anos! Evitando também o surgimento de câncer de testículo.

 

– Evitar o cigarro

A fumaça do cigarro contém muitas substâncias químicas que são absorvidas e eliminadas pelo organismo pela urina, o que aumenta o risco de desenvolvimento de tumores na bexiga. Além disso, ele “entope” os vasos sanguíneos e como consequência a circulação de sangue no pênis é bem menor, facilitando a ocorrência de disfunção erétil. 

– Uso de preservativo

O uso de camisinha nas relações sexuais e a realização dos exames preventivos de doenças sexualmente transmissíveis também são de extrema importância! 


Por isso, procure um médico e cuide-se!
Não deixe que o preconceito interrompa sua jornada.


Ibor Transporte | Juntos, construímos novos caminhos para o futuro! 🚛