Covid-19: um inimigo que não podemos transportar

Você está em Inicial Infome Ibor Covid-19: um inimigo que não podemos transportar
19/03/2020

Covid-19: um inimigo que não podemos transportar

Estamos atravessando uma estrada difícil e é hora de nos unirmos, mais uma vez, para se prevenir e evitar a propagação do Covid-19. Nós, caminhoneiros, não podemos carregar essa carga perigosa que é o corovírus. Pelo contrário, nossa luta é por combatê-lo.

Por isso, nesse momento nossas viagens precisam de cuidados extras. Praticas simples e a colaboração de todos são as melhores armas contra esse vírus. Então, confira abaixo como se prevenir e cooperar:

Passe o máximo de tempo na cabine

Para o caminhoneiro, a boleia é a segunda casa. Então, a quarentena também serve para ela. Quando estiver a trabalho, só saia do caminhão em caso de extrema necessidade.

Evite tumultos e aglomerações

Postos de gasolina e paradas com aglomerações de pessoas são locais propícios à propagação do vírus Covid-19. Portanto, evite esses locais sempre que possível. E se for necessário passar por eles, não se esqueça de higienizar bem as mãos antes de entrar novamente no caminhão.

Redobre os cuidados com a higiene

Lave as mãos com água e sabão. E tenha um álcool gel na cabine, sempre que possível. Não toque o rosto e os olhos com as mãos sujas, pois essa também é uma das formas de contaminação.

Mantenha seu caminhão longe do Covid-19

Mantenha a cabine do seu caminhão bem ventilada. E evite compartilhar objetos pessoais com outras pessoas.

Com a ajuda de todos, vamos passar por mais essa estrada difícil.

Ibor Transporte | Juntos, construímos novos caminhos para o futuro! 🚛