Transportamos a economia do país

Você está em Inicial Infome Ibor Transportamos a economia do país
28/05/2020

Transportamos a economia do país

Os caminhoneiros representam uma das profissões mais importantes para a economia do país! Além de movimentar desde matérias-primas até mercadorias já prontas para o consumo, os motoristas de caminhão são os responsáveis pela entrega de produtos de praticamente todos os setores comerciais.

A importância dos caminhoneiros para o mercado e para a economia

O transporte de cargas rodoviárias é o segundo modal no país (segundo dados da Abcam – Associação Brasileira dos Caminhoneiros) e movimenta cerca de 60% de toda a carga nacional. Ele também é fundamental na prestação de serviços emergenciais, como materiais de saúde e combustíveis.

Caminhoneiros são os responsáveis por levar mercadorias até mesmo em comunidades onde o acesso é remoto. E isso só é possível devido à dedicação, aparelhagem e responsabilidade dos profissionais do transporte de cargas.

Em 2018, todo o país pode notar a importância dos caminhoneiros devido à greve. A ausência da profissão é capaz de gerar um caos no país devido à falta de mantimentos, combustíveis e itens em geral.


Seguir a profissão de caminhoneiro, muitas vezes, é movido por um sonho, por um dom, ou pelos benefícios que o cargo oferece. A independência que o motorista tem em relação aos seus horários e o salário superior à média do mercado são, hoje, a grande motivação para escolher essa profissão tão importante para o nosso país.

Dedicação e comprometimento

Caminhoneiros estão na linha de frente neste momento para ajudar o Brasil nesse período de crise tão difícil. A economia do país não pode parar e os pneus não param de rodar, os profissionais carregam a responsabilidade de abastecer toda a sociedade e junto a isso, frear a contaminação do COVID-19.

Para isso, todos os motoristas que fazem parte da Equipe Ibor foram devidamente instruídos e informados sobre as medidas de precaução para que continuem fazendo um excelente trabalho no abastecimento de todo o Brasil e não propaguem o vírus.

Ibor Transporte | Juntos, construímos novos caminhos para o futuro! 🚛

Caminhoneiro na estrada
Caminhão viajando pelas estradas do país