Viagem segura: 3 dicas de manutenção para caminhões

Você está em Inicial Infome Ibor Viagem segura: 3 dicas de manutenção para caminhões
23/06/2020

Viagem segura: 3 dicas de manutenção para caminhões

Viajar dias a fio pelas rodovias de nosso país é uma tarefa árdua e exige diversas atenções por parte dos caminhoneiros. Uma das principais, é a manutenção correta do caminhão. E para que as viagens ocorram com segurança e sem que haja perrengues pelo caminho, é necessário que o caminhoneiro esteja com a manutenção do veículo sempre em dia. Por isso separamos 3 dicas essenciais para ajudar a conservar seu caminhão e garantir a sua segurança e a dos outros motoristas na estrada.

Conservação e manutenção dos pneus

Muito além da questão estética, andar com os pneus mal conservados pode trazer sérios riscos durante as viagens.
Além disso, a calibragem em dia dos pneus também é um dos fatores determinantes para o desempenho do transporte de cargas.
Por isso, a manutenção deve ser feita regularmente e claro, em um lugar confiável.

Conservação da lona e da carroceria

A lona é um item importantíssimo e deve ter sua manutenção feita constantemente para garantir a proteção da carga e da estrutura do caminhão.
Além disso, a utilização de lonas em mal estado de conservação é capaz provocar uma série de problemas para o caminhoneiro, desde a perda de mercadorias na estrada, recusa do cliente no local de carregamento, até a danificação da carga pelo contato com vento, poeira e umidade no trajeto.

Revisão em dia

E por último, mas não menos importante, é válido lembrar da revisão do caminhão que deve ser feita sempre em um determinado prazo para que você, caminhoneiro, fique assegurado durante suas viagens pelas estradas desse Brasil!
A revisão em dia pode evitar muitos acidentes automotivos, além de conservar o veículo, que é o seu ambiente e objeto de trabalho!

Seguindo todas essas dicas e deixando a manutenção do seu caminhão sempre em dia, você evitará problemas futuros!
Ibor Transporte | Juntos, construímos novos caminhos para o futuro! 🚛