Vida de caminhoneiro: filmes e séries que você precisa conhecer

Você está em Inicial Infome Ibor Vida de caminhoneiro: filmes e séries que você precisa conhecer
4/08/2020

Vida de caminhoneiro: filmes e séries que você precisa conhecer

Todo caminhoneiro tem boas histórias de viajante para contar, não é mesmo? E elas não estão presentes somente nas estradas da vida real, mas também nas telas de cinema!
Separamos neste post alguns filmes clássicos que retratam a vida de caminhoneiros e que merecem ser assistidos por todos os amantes da profissão!

Comboio (1978)

O filme é baseado na música de C.W. McCall e narra a história de um lendário caminhoneiro, Rubber Duck, que se desentende com um xerife e se revolta contra a corrupção policial. Rubber é roubado e humilhado pelo xerife Lyle, e por isso convoca pelo rádio centenas de caminhoneiros para um protesto. Passado pouco tempo, um grandioso comboio de caminhões de todos os tipos e tamanhos levanta a poeira das estradas do Arizona para juntar-se a Rubber, rumo ao México. A jornada irá trazer à tona indagações sobre classes sociais, raças e sexo, assim como o lugar da lei na sociedade moderna.

 O caminhão do meu pai (2013)

Mai Vy, uma menina vietnamita após um dia desagradável na escola, tem de passar o dia com o pai, que dirige seu caminhão pelas estradas do Vietnã, onde leva agricultores pelos campos de arroz do país. Ele a encarrega de ser sua assistente e Mai Vy passa a recolher o dinheiro dos passageiros. Tudo vai bem até que ela descobre uma segunda atividade de seu pai. É então que percebe que certo e errado são conceitos amplos, tão vastos quanto as planícies de sua terra.

 Aventureiros do Bairro Proibido (1986)

Jack Burton é um motorista de caminhão durão e esperto, que roda pelas estradas até que  é levado a uma imprevisível corrida contra o tempo quando a noiva de seu melhor amigo é raptada.

Em uma busca acelerada, Jack encontra-se em Chinatown, em um mundo mágico e repleto de seres estranhos governados por Lo Pan.

Esse espetáculo da ficção e dos efeitos especiais acaba tendo um final inesperado e surpreendente.


Agora é só maratonar! 😀