Caminhoneiro, respeite os seus limites!

Você está em Inicial Infome Ibor Caminhoneiro, respeite os seus limites!
11/09/2020

Caminhoneiro, respeite os seus limites!

O dia a dia dos caminhoneiros não é moleza não! Principalmente quando se tem muito chão pela frente e acha que ir em um embalo só é a melhor alternativa.  Assim como você deve respeitar os limites de trânsito, é preciso ficar atento aos limites do seu corpo. O descanso faz parte de nossa saúde e, nas estradas, qualquer descuido é perigoso. Por isso, é fundamental manter uma rotina equilibrada entre pausas e trabalho.

Planeje suas viagens

Uma forma de você não extrapolar os seus limites é fazendo um planejamento de como vai ser a sua jornada. Identifique quais estradas e cidades você irá passar, já prevendo um possível local seguro onde você possa parar o seu caminhão para repousar durante algumas horas. Pode parecer bobagem, mas isso faz toda a diferença, principalmente quando você está em uma estrada ou em locais desconhecidos.

Dormir é preciso!

Por mais acostumado que você esteja a dirigir durante dias e noites, esse hábito pode trazer sérios prejuízos à sua saúde com o passar do tempo. Está mais do que provado que o nosso cérebro não mantém o mesmo nível de atenção após longos períodos trabalhando. A mente precisa descansar para que ela volte a ter o mesmo foco de antes. Nada como uma noite bem dormida  para seguir estrada com segurança.  Passar 10h, 12h dirigindo não dá! Seja gentil com você mesmo e não insista em brigar com o sono.

Enxergue seus limites e não ultrapasse-os!

Assim como os momentos de cansaço em que você precisa parar para recuperar as suas energias, é importante também respeitar os  seus limites quando o seu corpo já está dando sinais de que não está legal. Pegar estrada passando mal é uma grande irresponsabilidade do motorista. Por mais que seja apenas uma indisposição, você não deve NUNCA seguir viagem nesse estado. A sua vida e a das outras pessoas são muito importantes para serem arriscadas dessa forma, ok? A sua saúde vem primeiro!

Seus exames estão em dia?

Por falar em saúde, como anda a sua rotina de exames? A rotina do caminhoneiro é sempre muito corrida, mas você deve buscar reservar um tempinho para ir visitar um médico e fazer logo um check up. Nada como um profissional para orientá-lo e receitar os medicamentos certos. 
Com todas essas orientações você já pode seguir viagem com as suas escalas de descanso programadas.

Ibor Transporte | Juntos, construímos novos caminhos para o futuro!