5 músicas sobre a vida de caminhoneiro

Você está em Inicial Infome Ibor 5 músicas sobre a vida de caminhoneiro
18/09/2020

5 músicas sobre a vida de caminhoneiro

A vida de caminhoneiro sempre rendeu muitas histórias para contar, afinal ao rodar por essas estradas a fora você vê e aprende um pouco de tudo. Não é à toa que essas viagens acabam virando trilha sonora. Vários artistas já se inspiraram e criaram grandes sucessos que seguem na boleia com os motoristas.

Música de Caminhoneiro

Nada como uma boa viola sertaneja para transformar em canção toda uma narrativa aventureira. Outros estilos musicais também o fazem com suas letras carregadas de sentimentos que enchem o coração do caminhoneiro de emoção quando eles estão ali, solitários em algum canto deste mundão. Nós separamos 05 músicas dentre milhares de outras que expressam bem sobre o que é ser caminhoneiro.

Vida de viajante

Luiz Gonzaga

https://www.youtube.com/watch?v=2G2mDtQWQrk

Nada menos do que um hino composto pelo Rei do Baião, Gonzaguinha. Essa com certeza já tocou bastante no radinho de todas as boleias, deixando o coração de muitos caminhoneiros apertado por aí. Com o ritmo da sanfona e uma melodia saudosista, o compositor exprime uma vida baseada em chegadas e partidas.

Caminhoneiro

Roberto Carlos

https://www.youtube.com/watch?v=eMzPsZKMSO0

Uma grande homenagem que Roberto Carlos fez para todos os caminhoneiros do nosso país. A música foi escrita por ele em parceria com Erasmo Carlos na década de 80 e que vem acompanhando gerações de viajantes pelas estradas até hoje.

Frete

Chitãozinho e Xororó

https://www.youtube.com/watch?v=4PfRjWJh44g

Quem não se lembra de Carga Pesada exibida na Rede Globo, no início da década de 80 e depois nos anos 2000? “Frete” foi o tema de abertura da série que contava as aventuras de 02 caminhoneiros, Pedro e Bino. A trilha sonora perfeita que só confirma quem são os verdadeiros donos da estrada.

Caminhoneiro do Amor

Sula Miranda

https://www.youtube.com/watch?v=wnZofJo2bW8

A música que intitulou Sula Miranda como a Rainha dos Caminhoneiros há mais de 30 anos, é uma representação da vida do caminhoneiro sob a perspectiva da esposas. Em 2015, uma nova versão, no estilo mais country, foi gravada por Sula, relembrando o sucesso que foi na época.

Sonho de um caminhoneiro

Milionário e José Rico

https://www.youtube.com/watch?v=mtulRceesBM

Um sertanejo bem raiz não poderia deixar de faltar aqui, ne?  Narrando uma história triste entre dois amigos caminhoneiros, mas com um belo exemplo de parceria na estrada, essa canção amolece muitos corações com a sua letra. Com certeza o pessoal das antigas já derramou algumas lágrimas ouvindo Sonho de Caminhoneiro. 

Ser caminhoneiro envolve uma paixão que supera todas as barreiras e saudades que surgem pelo caminho, e nada melhor do que curtir uma boa música que compartilha do mesmo sentimento e da mesma história que a sua. Conta para gente aqui nos comentários qual música vocês mais gostam de ouvir enquanto estão nas estradas.