Filtro solar – Seu companheiro de viagem

Você está em Inicial Infome Ibor Filtro solar – Seu companheiro de viagem
23/10/2020

Filtro solar – Seu companheiro de viagem

O clima quente já chegou com tudo e quem passa o dia inteiro rodando dentro de um caminhão sabe que encarar a estrada com sol não é moleza não. Além do calor e do cansaço, o motorista ainda precisa saber enfrentar outro adversário que bate com força, principalmente no seu lado esquerdo: as queimaduras do sol.

Como cuidar disso todo mundo já sabe, mas na prática deixam de lado, e só após anos, ou até décadas de estradas, vão sentir na pele de verdade, o efeito do sol. No post de hoje vamos reforçar sobre a importância do uso do filtro solar na rotina do caminhoneiro. Fique ligado!

O seu companheiro de viagem 

A grande maioria dos homens podem achar esse história de passar creme na pele frescura, mas isso é uma coisa muito séria e que envolve a sua saúde.  Segundo o Instituto Nacional de Câncer – Inca, o câncer de pele é o principal tipo que mais atinge brasileiros, com incidência maior em homens, por serem mais resistentes ao uso de cremes. O simples hábito de aplicar o filtro solar corretamente já previne a doença. Para os motoristas que ficam muito expostos ao longo de anos, é fundamental ter esse cuidado. 

Como usar 

Profissionais da saúde recomendam aplicar uma quantidade que corresponda a 1 colherzinha de chá de filtro solar no rosto e no pescoço, espalhando-o bem pela área. Lembrando sempre de passar nas orelhas, mãos e braços também, ok?

Quando usar

A gente não deve usar o filtro solar só no verão, ou quando vai à praia ou à piscina não. 

O ideal é criar o hábito de aplicar o produto de 2  a 3 vezes ao dia, (fator 30 para cima, viu?) começando já antes de sair de casa. Com o passar do tempo, isso já fica automático, assim como você bebe água e escova os dentes.  Vale à pena o esforcinho.

Quem deve usar

Todo mundo! Homens e mulheres de todas as raças e idades. Quem tem a pele clara deve ter ainda mais cuidado, pois é o tipo mais agredido pelo sol em pouco tempo de exposição. Nesses casos, vale até optar por um bloqueador solar que protege melhor as peles mais sensíveis.

Por que usar

Além de evitar queimaduras e manchas na pele, o filtro solar auxilia na prevenção do envelhecimento precoce – o excesso de sol provoca rugas e marcas de expressões mais acentuadas no rosto. Dependendo do grau de exposição, a pessoa corre o sério risco ainda de ter um câncer de pele. 

Deu para perceber que esse papo de filtro solar que sempre falam por aí é coisa séria mesmo, né? Nunca é tarde para começar a se cuidar, mesmo quem é velho de guerra nas estradas e já se “acostumou” com o braço vermelho de sol e as manchas, também precisa se proteger. Nestes casos, então, é fundamental ficar atento ao surgimento dessas manchas, ou mesmo pintas, e ir ao dermatologista para verificar isso, ok?

Compartilhe esse post com os seus companheiros de estrada para que eles fiquem ligados também e aproveite os dias ensolarados sem preocupações!

 Ibor Transporte | Juntos, construímos novos caminhos para o futuro! 🚛