Como montar o meu kit de primeiro socorros?

Você está em Inicial Infome Ibor Como montar o meu kit de primeiro socorros?
30/10/2020

Como montar o meu kit de primeiro socorros?

Acostumado já a passar boa parte da sua vida rodando mundo afora, quem é caminhoneiro acaba aprendendo a se virar nas estradas. Porém, nada como estar sempre precavido deixando alguns itens básicos na boleia antes de seguir viagem. A sua segurança vem sempre em primeiro lugar, por isso nós separamos aqui o que você, motorista, precisa sempre ter em seu kit de primeiros socorros.

Prevenir é o melhor remédio

Isso vale para tudo na vida, né? E para quem trabalha dirigindo, e muitas vezes longe de casa, é super importante ter a bordo um kit de primeiros socorros. Caso sofra algum ferimento leve, ou sinta um mal estar, você consegue resolver isso rapidinho sem passar aperto. Mas você sabe quais itens levar? E para o que serve cada um? Fique ligado então!

Água boricada: serve para limpar ferimentos e queimaduras leves, tem ação antisséptica, ou seja, reduz o risco de infecção no local. 

Band-aid: protege pequenos ferimentos. Simples, prático e todo mundo conhece. Vale lembrar de lavar a região machucada antes de aplicar o band-aid, ok?

Gaze: ajuda a conter o sangramento. Após limpar a ferida, você deve secar o local com uma gaze, e aplicar uma outra limpinha por cima.

Esparadrapo: serve para fixar bem o curativo, geralmente a gaze, como citada acima.

Spray antisséptico: combate germes, bactérias e, assim como a água boricada, evita que a ferida seja contaminada e infeccione. Esse spray diminui um pouco a dor no momento da aplicação. 

Analgésicos: são remédios que aliviam a dor. Vale sempre carregar contigo analgésicos para dor de cabeça e dor muscular, porém deve-se buscar orientação profissional antes, alguns podem causar sonolência.

Antiácidos: acabam com a azia (aquela queimação no estômago quando exagerar muito no almoço) e com a má digestão. Mas cuidado, há contraindicações. Não devem fazer parte da sua rotina alimentar.

Remédios para gripe e resfriado: servem para aliviar os sintomas da gripe e resfriado. São antitérmicos ( ajudam a controlar a febre).

Não se esqueça de ter uma tesoura e um termômetro por perto também, viu? E mais: automedicação é perigoso, por isso, consulte o seu médico antes de tomar qualquer remédio. Caso você faça uso regular de outros medicamentos, considere-os sempre no seu kit de primeiros socorros. Cuidar da nossa saúde é coisa séria! 

Bora montar o kit de primeiro socorros que a estrada nos chama! Tem algum outro item que você leva e sempre te salva? Conte aqui para gente!

 Ibor Transporte | Juntos, construímos novos caminhos para o futuro! 🚛