Mantenha-se sempre informado!

Você está em Inicial Infome Ibor Mantenha-se sempre informado!
13/11/2020

Mantenha-se sempre informado!

Quem é caminhoneiro sabe que a rotina de acompanhar sempre os noticiários é rara, ainda mais que nos momentos de folga a gente quer mesmo é relaxar e curtir a família. Porém, o motorista que passa horas sozinho nas estradas e gosta de estar bem informado pode contar com a companhia do rádio ou de aplicativos de áudio.

Hoje em dia é bem mais fácil acessar as notícias, mesmo estando no fim do mundo. Com um celular na mão você faz tudo, não é mesmo? O podcast, por exemplo é uma transmissão de informações por meio do áudio, bem parecida com o rádio, mas que você pode ouvir a qualquer hora e também escolher o assunto que mais te interessa. 

Veja as dicas de alguns aplicativos  gratuitos e sites que podem ser ótimos companheiros de viagem.

Spotify

Um dos aplicativos mais famosos no Brasil e que disponibiliza online músicas e podcasts dos mais variados tipos e gostos. Caso você prefira ou não queira correr o risco de ficar sem sinal na estrada, você baixa no celular o conteúdo que quiser  antes de sair de casa e ouve depois tranquilo na boleia. No Spotify tem, inclusive, podcasts direcionados para caminhoneiros, como o Webestrada, ZapStrada, Boleia Cast e o Fecam RS. O app tem a opção de assinatura, mas também está disponível de forma gratuita.

Brasil Caminhoneiro

Este é um site super completo com notícias e informações relacionadas ao universo do caminhoneiro. Nele estão disponíveis todos os seu programas de rádio no formato podcast para você ouvir quando quiser.

CBN

A rede de rádio que pertence à Globo, atualizado 24h com notícias sobre o Brasil e o mundo por meio de seus programas ao vivo ou podcasts separados por categorias como Alimentação, Artes, Automóveis, Música, Saúde, Governo, entre outros. Você pode ouvir no site ou também baixar o app na Play Store ou Apple Store.

TuneIn Radio

Outro aplicativo para te acompanhar pelas estradas, o TuneIn Radio tem diversas estações de rádio brasileiras, além de outras milhares de todo o mundo. Um diferencial é o comando de voz que evita que o caminhoneiro se desconcentre enquanto dirige. O app também tem vááários podcasts para todos os gostos.

Trucão

Esse é o site do famoso jornalista Pedro Trucão que há décadas acompanha a vida dos caminhoneiros e produz conteúdos relevantes ao segmento. Na página é possível ouvir a rádio Web Estrada além de vários podcasts informativos.

Curtiu as dicas? É importante se manter informado ao longo da semana, principalmente sobre assuntos que envolvem os caminhoneiros, sem contar que isso ajuda a passar o tempo também. Mas lembre-se: nunca mexa no celular enquanto dirige, viu? Além de colocar em risco a sua segurança, você ainda pode ser multado.

Por isso, já sintonize tudo antes de dar partida. Opções de programas e de podcasts é o que não faltam.  Tem algum que você sempre acompanha? Compartilhe aqui com a gente!

 Ibor Transporte | Juntos, construímos novos caminhos para o futuro! 🚛