A sua segurança é coisa séria! 

Você está em Inicial Infome Ibor A sua segurança é coisa séria! 
11/12/2020

A sua segurança é coisa séria! 

Se nós chegamos até aqui, encerrando mais um ano de muitos km rodados por esse país, não foi sorte, não! Mas porque trabalhamos com segurança. A gente que vive na estrada sabe que não existe meio termo para nós. Arriscar a sua vida e a dos demais motoristas é agir com imprudência e não vale a pena.

Segurança é coisa séria! 

Convenhamos que a má conservação das rodovias é um fator significativo que interfere na segurança dos caminhoneiros, mas um dos maiores agravantes está mesmo é na falha humana, como exaustão do motorista, descumprimento da lei de trânsito, excesso de carga… e por aí vai.

Desta forma, para fecharmos 2020 com chave de ouro, nós destacamos aqui algumas dicas super importantes, que você nunca deve esquecer, para seguir longe nas suas jornadas em segurança. Veja só:

– Manutenção preventiva do veículo

Fique sempre de olho nos prazos das manutenções do caminhão e na vida útil de determinadas peças para não ter nenhuma surpresa desagradável pelo caminho. Fora os riscos de acidentes, você ainda pode passar um aperto danado no meio da estrada. É comum os motoristas olharem apenas o nível do líquido de arrefecimento, a pressão de calibragem dos pneus e o estado da banda de rodagem. Mas só isso não basta, principalmente se o seu destino for distante. Antes de partir para uma viagem, dê aquela conferida mais completa e evite o estresse.

– Documentos em dia

Da mesma forma como você confere se pegou a chave antes de sair de casa, você deve ter certeza de que está levando os documentos certos, e se eles estão em dia: o seu, o do veículo e o da carga, ok? Uma dica importante também é não deixar os documentos jogados de qualquer jeito e à mostra no caminhão. Mantenha-os organizados para não perder nada pelo caminho.

– Boa alimentação

Essa é uma recomendação de vida que você sempre ouviu dos seus pais, avós, na escola, e agora no trabalho. Se o assunto não fosse tão importante assim talvez ninguém falaria tanto, mas é. E pro caminhoneiro isso chega a ser desafiador, porque na estrada as coisas não são tão simples como parecem. Mas vale o esforço de tentar uma alimentação mais saudável no dia a dia, evitando gordura, muito doce, refrigerante, além dos pratos pesados. Hidratação sempre, viu?

– Mais atenção ao dirigir à noite

Certamente que à noite quase não tem trânsito nas estradas e a viagem rende mais. Não tem problema algum, porém é preciso redobrar os cuidados. Mesmo aquela turma que já está super acostumada com isso não pode dar bobeira, porque se o cansaço bate, o perigo chega junto. O motorista precisa se preparar para uma viagem dessas antes de cair noite adentro. O silêncio da madrugada e a escuridão realmente deixam a gente mais sonolento, por isso, fique atento e não se arrisque ao dirigir cansado!

– Mantenha-se bem informado

A tecnologia está aí para te ajudar também nas estradas. Além do bom e velho radinho, diversos sites e aplicativos fornecem o status em tempo real de vários trechos da rodovia. Entre uma parada e outra, vale conferir a situação para garantir sua segurança e evitar engarrafamentos, quando possível. 

Agora sim, você já sabe como seguir a sua rota com mais segurança e tranquilidade. Chega essa época do ano e a gente quer mesmo voltar para casa e curtir a família, né? Vamos sem pressa que essa parada já é logo ali! 

Você tem alguma outra dica boa para se proteger na estrada? Comente aqui pra gente!

E aproveite para marcar seus colegas!

 Ibor Transporte | Juntos, construímos novos caminhos para o futuro! 🚛