Fim de ano sem estresse

Você está em Inicial Infome Ibor Fim de ano sem estresse
24/12/2020

Fim de ano sem estresse

O Natal está aí e muitos parceiros estão a caminho de casa enquanto outros vão passar a noite nas estradas, contando as horas para ver a família. Vida de caminhoneiro é assim mesmo, mas quem ama o que faz sabe que cada esforço é válido quando a gente termina o ano com a consciência tranquila e o coração doido para matar a saudade, né?

Mas isso não quer dizer que é hora de acelerar para chegar mais rápido. Pelo contrário, as estradas estão cheias e os cuidados devem ser redobrados. Não é fácil encarar longas jornadas nesse calorão, além dos apressadinhos imprudentes que sempre tumultuam as pistas nesta época. Para evitar o estresse, confira essas dicas que separamos para você!

Evite entrar em discussões

Poupe a sua energia batendo boca com as pessoas por aí. Além de te deixar ainda mais nervoso, não vai te levar a lugar algum. Com o tempo a gente amadurece e aprende isso, mas o conselho também é válido para quem está começando a rodar agora também.

Tenha paciência

Falar assim é muito fácil, porque na prática mesmo, após horas rodando debaixo de sol e chuva, dia e noite, o bicho o pega. Pois mesmo assim,  se você começar a trabalhar a paciência no dia a dia, não vai resolver o problema, é claro, mas você começa a ver esses obstáculos de outra forma, evitando desgastes emocionais. Aprender a lidar com isso, tendo pensamentos positivos – é um exercício que certamente pode mudar a sua vida. A sua saúde agradece também!

Mantenha contato com a família

Nada como aproveitar um tempinho da sua folga para falar com quem você mais ama. Essa é uma ótima técnica para aliviar o estresse em meio ao caos longe de casa. Manter o contato com a família e os amigos faz bem para você, como uma injeção de ânimo para seguir fazendo o seu melhor, sabendo que em algum lugar, tem sempre alguém te esperando para voltar. Lembre-se disso!

Pratique exercícios físicos

Que tal aproveitar essa energia para aliviar o estresse de forma saudável? Busque algo que você goste mais de fazer, seja uma corrida, uma caminhada, uma pelada no fim do dia com os amigos, boxe, bicicleta, natação, treino funcional…com certeza você vai achar algo que será bom para o seu corpo e a sua mente.

Consulte um profissional

Quando o estresse e a ansiedade chegam num ponto em que você não consegue mais lidar, vale buscar uma ajuda profissional. Ou mesmo que você se sinta emocionalmente bem e deseja ter esse acompanhamento, também é super válido. Isso é mais normal do que você imagina, inclusive em diversas outras áreas de trabalho. Um psicólogo, por exemplo, vai saber te orientar melhor sobre o que fazer para se sentir melhor, encontrar soluções para as suas dúvidas. É sempre bom ter esse momento consigo mesmo para se cuidar, se descobrir.

Depois dessas dicas já podemos encerrar o ano bem, né? 2020 foi bem desafiador, mas isso nos fortaleceu para que em 2021 possamos ir além! Compartilhe esse post com os seus amigos também.

Vale lembrar que a pandemia ainda não acabou e, por isso, devemos manter os cuidados, ok? 

Valeu companheiros!  Que ano que vem possamos estarmos juntos mais uma vez e sempre unidos! 

Boas Festas!

Ibor Transporte | Juntos, construímos novos caminhos para o futuro! 🚛