Vem feriado aí! Redobre a atenção!

Você está em Inicial Infome Ibor Vem feriado aí! Redobre a atenção!
12/02/2021

Vem feriado aí! Redobre a atenção!

 

O carnaval é uma das datas mais perigosas para encarar a estrada. Por mais que haja blitz, operações e demais campanhas por todo o país, quem é caminhoneiro sabe bem que o risco aumenta muito. 

Embora a folia tenha sido cancelada neste ano, o feriado tá aí e muitas pessoas aproveitam a folga para viajar. Então, nós da Ibor, vamos reforçar aqui alguns cuidados que você deve tomar para evitar transtornos pelo caminho.

Vamos lá!

Se beber, não dirija!

A gente já comentou sobre isso no final do ano, mas muitos ainda insistem em misturar álcool com direção. Além de ser um erro gravíssimo, você perder a carteira e ainda pagar uma multa alta, as chances de provocar um acidente são enormes. Por isso, beba com responsabilidade e fique longe do volante!

 

Olha a chuva!

Nos últimos dias tem chovido bastante em várias regiões do país, deixando pistas alagadas ou com a passagem impedida. Por isso vale se informar bem antes para não passar aperto, e conferir a previsão do tempo para se prevenir. Encarar estrada debaixo de uma tempestade é perigoso e exige muito mais da sua atenção. Tenha cuidado!

 

Descanse antes!

Com a previsão de estrada cheia, a gente já espera ter que encarar um engarrafamento ou uma lentidão na pista. Uma alternativa é sair de madrugada para evitar o movimento intenso. Porém é fundamental se preparar para isso, e não apenas decidir de última hora e ir, principalmente se o percurso for longo. O ideal a se fazer é se programar antes e descansar para seguir viagem tranquilo e sem sono, viu?

 

Cuidado com o celular!

Você sabia que a utilização do celular ao volante é a 3ª maior causa de mortes no trânsito? Pois é, bem assustador. O simples fato de você manuseá-lo enquanto dirige aumenta em 400% as chances de você provocar um acidente ( fora a multa que você pode receber se for flagrado). Desta forma, antes de dar partida, já programe o seu playlist e curta a viagem na paz. E ó: também não vale mandar áudio ou foto por mais simples que seja. Seu foco deve ser total na estrada.

 

Quanto aos limites de velocidade, ultrapassagens, revisão mecânica e paradas vocês já sabem de cor! Tem vários conteúdos aqui, no nosso blog, destacando tudo isso para que a sua viagem seja sempre tranquila e segura!

 

Depois dessas dicas, vocês já estão bem preparados e já podem partir para a estrada. Não se esqueçam de marcar o seu parceiro aqui para ele também ficar ligado!

 

Bom Feriado!

 Ibor Transporte | Juntos, construímos novos caminhos para o futuro! 🚛