5 dicas para descansar de verdade na boleia

Você está em Inicial Infome Ibor 5 dicas para descansar de verdade na boleia
26/03/2021

5 dicas para descansar de verdade na boleia

 A boleia é um verdadeiro lar para os caminhoneiros, onde, provavelmente, passam mais tempo da sua vida dentro delas do que na própria casa. Pode parecer um tanto desconfortável, mas com o passar do tempo, esses motoristas formam um verdadeiro ninho ali.

Nas horas de descanso, nada como uma sombra fresquinha para estacionar o pesado e dar aquela relaxada dentro da cabine mesmo. Certamente que existem cabines super equipadas, ultra modernas, com cama, frigobar e tudo mais, no entanto, mesmo as mais simples sempre acomodaram bem o caminhoneiro, viu?

Nós, da Ibor, separamos aqui algumas dicas básicas para você ter mais conforto na hora de recarregar as energias. Confira!

Deixe a boleia organizada

O espaço na cabine já não é muito, se você deixa bagunçado, fica tudo mais apertado e aí não tem como relaxar direito, se mal cabe você ali. Por isso, evite acumular lixo, tire a poeira, passe um pano úmido no painel, e organize os seus objetos, documentos e  especialmente alimentos. Acomode tudo de forma segura, que não entorne nada, nem estrague ao longo do caminho. Mantendo esses cuidados, a viagem fica muito mais agradável e você consegue descansar melhor. Faça o teste!

Escureça o ambiente com cortinas

Não tem aconchego melhor do que encontrar um cantinho mais escuro e sem barulho para tirar aquele cochilo, né? Um detalhe simples, como colocar cortinas nas janelas, já torna o clima bem mais propício para você relaxar com mais privacidade e evitar o sol batendo em cima de você. 

Ajuste a temperatura interna 

Já é da natureza do caminhoneiro ter esperteza para saber se virar em meio às adversidades do seu caminho. Essa questão de ajustar a temperatura dentro da boleia é a prova disso. Quando o seu pesado é todo moderno, com ar condicionado, aquecedor nisso e naquilo, é moleza. Mas se a cabine é mais comum,  dá-se um jeito também. Faça frio ou faça calor. Você pode, por exemplo, ter um ventilador portátil na boleia, ou até pendurar um pano molhado na saída de ar do veículo, que também refresca o ambiente e facilita a respiração nos dias mais secos, deixando o ar mais úmido.

Já no frio, para não congelar dentro da cabine, muitos motoristas colocam lona ou papelão fora do vidro do pára-brisa para servir como isolante térmico. Fica a dica!

Evite bebidas que contenham cafeína antes de dormir

Se você quer e realmente precisa dormir, lembre-se de não tomar café, refrigerante, energéticos, ou chás que contenham cafeína, como chá mate, chá preto,  pelo menos seis horas antes de você parar para o descanso. Senão, nem deitado em casa, você vai conseguir “apagar” direito.

Da mesma forma, evite alimentos muito pesados, especialmente à noite, preferindo opções mais leves e saudáveis, sempre que possível.  Isso, na verdade, é uma dica que vale pra tudo na vida,  e sua saúde agradece!

Com o corpo e a mente descansados, você retoma a sua viagem com muito mais disposição e concentração. Por isso, considere mesmo essas dicas, pensando não só no seu bem-estar, como também na sua segurança.

E por falar nisso, a gente não poderia deixar de destacar aqui também sobre os lugares onde estacionar o seu caminhão. É super importante que você procure sempre locais seguros na hora de parar o veículo para passar a noite ou tirar o seu momento de descanso. Em lugares desertos e desconhecidos, há um grande risco, tanto para você, quanto para a carga sendo transportada. Por isso, fique atento e procure saber, antes mesmo de pegar estrada, as melhores referências de pontos de parada, ok?

Já compartilhe então esse post com os seus amigos de pista, porque eles também merecem aquele cochilo tranquilo e confortável na boleia.

Ibor Transporte | Juntos, construímos novos caminhos para o futuro! 🚛